O Grupo
Fundado em 21 de Novembro de 2001 pelos Chefes Carla Leivas, Everton Ubal, Júlio Rodrigues e Ricardo Rigon, sendo o 293° grupo escoteiro do Rio Grande do Sul.
Com duas matilhas do Ramo Lobo, uma patrulha do Ramo Escoteiro e uma patrulha do Ramo Sênior, o grupo iniciou suas atividades efetivamente em 18 Outubro de 2003.
Em Portão, o grupo foi reconhecido como utilidade pública em 2015, estando presente em diversas ações sociais e de grande relevância.
O Escotismo é um movimento de educação complementar para jovens entre 6,5 e 21 anos, que valoriza a participação de todos, sem distinção de raças, crenças ou classes sociais, sem vínculo político-partidário.
nossas cores
morrom terra
Escolhido especialmente para simbolizar um dos elementos da natureza, sua simplicidade e a importância dos seus recursos.
amarelo ouro
Simboliza as riquezas naturais do nosso território, reforçando a importância da preservação dos recursos não renováveis.
Diretoria
O Grupo Escoteiro é dirigido por um órgão executivo, a Diretoria de Grupo, composto por quatro membros, eleitos de dois em dois anos pela Assembleia de Grupo, com competências e atribuições fixadas pelo Estatuto do grupo e dos Escoteiros do Brasil.