Família
Participação dos pais
Os pais ou responsáveis são sempre bem-vindos! Mais do que poder acompanhar a realização das atividades, os pais devem estar envolvidos no cotidiano escoteiro de seu filho. É importante estar por dentro de suas conquistas, de seus desafios, de como anda seu desenvolvimento.
Muitos pais atuam como pais de apoio, auxiliando apenas em algumas ocasiões como por exemplo, no preparo de lanches na cozinha, no transporte e logística em atividades externas ou auxiliando em campanhas financeiras do grupo, entre outras.
Sem idade máxima para entrar no Movimento Escoteiro, muitos pais acabam se encantando por esse universo e se tornam voluntários registrados.
benefícios do escotismo
São bastante comuns os relatos de pais ou professores que percebem mudanças significativas no comportamento das crianças, adolescentes e jovens após ingressar no Movimento Escoteiro.
Por meio das atividades que exigem concentração e esforço, de ações comunitárias e de um conjunto de valores que envolvem a lealdade, cortesia e educação, desenvolvemos a autonomia, a integração social, além do conceito de cidadania. Crianças e jovens inseguros ou tímidos acabam conquistando mais autoconfiança por meio desses estímulos emocionais e físicos.
Nossa intenção é proporcionar um ambiente de colaboração, onde se constroem amizades e valores levados por toda a vida.
É por meio das atividades oferecidas que os jovens se desenvolvem, sendo incentivados a assumir liderança, a pensar e agir de maneira coletiva e sustentável, a se envolver com a comunidade, afim de tornarem-se independentes de forma responsável.
seja voluntário
A partir dos 21 anos, qualquer pessoa pode atuar como voluntário em um grupo escoteiro, sem limite máximo de idade.
Para entender o método de desenvolvimento e formação de adultos voluntários do Movimento Escoteiro, acesse o link voluntário do nosso site.
Se já conhece e decidiu juntar-se à nós na construção de um mundo melhor, clique no botão abaixo e cadastre-se!