Assim como todas as instituições, o Escotismo foi impactado pela pandemia do COVID-19 e durante praticamente todo o ano de 2020, a instrução básica que recebemos foi: “Fique em casa!”
Essa e muitas outras ações como o uso de máscaras, álcool em gel o distanciamento de pessoas que amamos foram (e continuam sendo) necessárias para preservar a saúde de jovens e daqueles que já tem a experiência de muitos acampamentos.
Ainda no final de 2020, já se observava uma reação de muitas instituições preparando uma retomada em suas atividades e os Escoteiros do Brasil seguiram da mesma forma, buscando implementar protocolos que permitissem o retorno seguro de seus membros (jovens e adultos).
Um dos pré-requisitos estabelecidos pela Comissão Regional de Gestão do COVID-19 para a retomada em 2021 é a criação de uma comissão interna que irá orientar e fiscalizar as atividades realizadas pela unidade escoteira local.
Para compor a nossa comissão, foram especialmente convidados a mãe do lobinho Henrique, Jussara Prates, o pai do lobinho Raul, Hilário Bandeira e o jovem pioneiro, Ruan Rodrigues.
A comissão receberá todas as instruções sobre o acompanhamento que deverá ser feito e quais as ações necessárias para encaminhar o pedido de aprovação de retorno das atividades para a Região Escoteira do RS.
Uma vez homologado o retorno das atividades, a comissão local passará a fiscalizar as atividades realizadas, garantindo a segurança e a saúde dos membros da unidade escoteira local.
Se você, assim como nós, está ansioso para que as atividades retornem e gostaria de participar da comissão interna de gestão do COVID-19, sinta-se convidado para a 1ª reunião de instrução que ocorrerá no próximo dia 16/fev.
Mais informações pelo e-mail contato@192.168.1.103
Sempre Alerta para Servir o Melhor Possível!