A campanha Maio Amarelo tem o compromisso de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil e a intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, efetivamente, discutir o tema.
Com essa missão, nossos jovens foram às ruas de Portão neste sábado com o apoio da Brigada Militar e da prefeitura para chamar a atenção de todos sobre números assustadores que infelizmente são realidade no trânsito: Somos 43 mil vítimas de acidentes de trânsito e mais de 7.800 pedestres mortos no Brasil.
A ação foi realizada na avenida Brasil, no centro da cidade e teve a participação de 45 membros escoteiros de todos os ramos, incluindo os adultos voluntários.
Carros e pedestres que trafegavam pela avenida foram abordados e receberam informações sobre a gravidade do cenário no trânsito e a importância do cuidado ao trafegar, respeitando uns aos outros para ajudar a salvar vidas.