A pandemia do COVID19 que assolou o mundo inteiro, tirou vidas e impactou fortemente o cotidiano de famílias de todas as classes, seja pela falta de emprego ou pela redução na renda, o que causou um colapso na economia e aumentou ainda mais o índice de famílias que sofrem com problemas como a fome e o frio.
Na cidade de Portão não foi diferente e ações de coleta de agasalho e alimentos foram realizadas por toda a cidade.
Da mesma forma, com o apoio da Escola Portão Velho, o clã Pioneiro Glastonbury do Grupo Escoteiro Rastreadores, desenvolveu uma campanha com a intenção de contribuir com as arrecadações em prol das famílias necessitadas.
Como a ação ocorreu em meio a pandemia e as atividades dos grupos escoteiros já haviam sido suspensas pela Comissão Nacional do COVID19 dos Escoteiros do Brasil, apenas os membros adultos, maiores de 18 anos puderam atuar na campanha.
A coleta foi realizada no formato de Drive-Thru e contou com a solidariedade dos moradores da cidade e de vários membros juvenis do grupo, que fizeram questão de contribuir demonstrando o compromisso com a promessa escoteira e aproveitaram para matar a saudade da chefia e dos amigos do clâ.
A campanha finalizou o dia com um balanço muito positivo, conforme totais abaixo:
50kg de alimentos não perecíveis;
40 itens de higiene;
250 peças de agasalho.
Todo o material arrecadado foi entregue à Defesa Cível de Portão que será responsável pela distribuição às famílias com necessidades já mapeadas.
O Grupo Escoteiro Rastreadores registra um agradecimento especial à todos que contribuíram com a campanha.