A Região Escoteira do Rio Grande do Sul lançou em setembro de 2018 o 1º Edital de Apoio a Projetos Locais. Uma iniciativa inédita, lançada para contribuir no desenvolvimento do escotismo no estado. Os Grupos Escoteiros e Seções Autônomas foram desafiados a encaminhar um projeto para ser realizado em 2019, nas área de desenvolvimento comunitário ou crescimento. O valor destinado aos mesmos podia ser de R$ 1.000 a R$ 3.000,00. A iniciativa também teve como objetivo amadurecer e criar uma cultura de elaboração de projetos junto às Unidades Escoteiras Locais de nossa Região Escoteira.
Após análise dos avaliadores, dentre os projetos enviados, o Grupo Escoteiro Rastreadores foi um dos quatro projetos que alcançaram a maior nota e completaram o recurso total destinado ao edital.
O recurso será destinado à compra de material próprio para a prática de rapel, considerado um esporte de aventura que visa trabalhar o controle da ansiedade, melhorar a coordenação motora, reduzir o stress e aumento da autoestima, além de contribuir para o fortalecimento muscular.
Esta publicação tem 1 comentário
Parabéns aos envolvidos neste projeto!
Formando jovens melhores para um mundo melhor!